segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Santa Edwiges, protetora dos pobres e endividados


Fonte; canção nova







Santa Edwiges pede a seus devotos mais amor a Jesus na Eucaristia e auxílio aos necessitados

Contam os historiadores que Santa Edwiges vivia com uma renda mínima, usando o restante para socorrer os pobres, enfermos, idosos, viúvas, crianças abandonadas, endividados e encarcerados, a quem ajudava pessoalmente.
Em certa ocasião, quando estava visitando um presídio, ela descobriu que muitas pessoas ali se encontravam por não poderem pagar suas contas.
Desde então, ela começou a saldar as dívidas dos encarcerados, devolvendo-lhes a liberdade. Ela também os ajudava a recomeçar sua vida, conseguindo-lhes emprego. Por esse motivo, no Brasil, ela é invocada como padroeira dos pobres e endividados.

Novena

– Fazer o sinal da cruz;
– Rezar a oração para todos os dias durante nove dias;
– Rezar a oração final.
Oração para todos os dias
Ó Santa Edwiges, que neste mundo soubestes desprezar as honras da corte, suas pompas, luxos e prazeres, fostes, junto aos pobres, arrimo seguro nas penúrias e misérias da vida. Volvei, lá do céu, um olhar benigno a nós, pobres mortais, e alcançai-nos a graça (pedir a graça desejada) e a de vivermos na paz e amizade de Deus.
Amém.
V. Rogai por nós, Santa Edwiges!
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Oração Final
Deus, que ensinastes à bem-aventurada Edwiges passar de todo o coração das pompas do século para o caminho de Vossa cruz, concedei-nos, pelos seus méritos e exemplos, que aprendamos a calcar as delícias efêmeras do mundo e, abraçados à vossa cruz, vençamos as adversidades que nos sobrevierem. Vós, que viveis e reinais com Deus Pai em unidade com o Espírito Santo por todos os séculos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário