sexta-feira, 20 de outubro de 2017

3º dia do Tríduo 2017

Irmãs e irmãos boa noite! Santa Edwiges foi uma mulher forte e respeitada, sempre estava preocupada com o próximo,  visitava as famílias nas maiores condições de miséria e buscava o socorro para cada uma delas. 














A CF 2017 mostra uma natureza agredida. A gente pode perceber isso na poluição de rios, lagos e oceanos por poluentes domésticos e industriais. A poluição do ar, provocada pela queima de combustíveis, como: gasolina, óleo diesel e gás. A poluição do solo causada por produtos químicos e pelo uso de pesticidas nas lavouras. O desmatamento provocado pelo corte ilegal de árvores e as queimadas intencionais.


Que consequências tudo isso traz pras pessoas e o meio ambiente?
Traz o aumento de doenças respiratórias, a desertificação, a escassez de alimento, o descontrole das temperaturas e fenômenos naturais.


Quais são as soluções?
É necessário aumentar a fiscalização e punir os agressores que destroem a natureza. Também é preciso, aumentar o uso de fontes de energia sustentável e intensificar a reciclagem de lixo. Além de fazer, com urgência, o tratamento adequado do esgoto e implantar políticas públicas eficientes com o cuidado ambiental.


Coloquemo-nos de pé para receber a procissão de entrada com os sinais desta celebração, cantando:

Nenhum comentário:

Postar um comentário