quarta-feira, 12 de outubro de 2016

MILAGRES E GRAÇAS DE SANTA EDWIGES


Foto de Santa Edwiges







Deus quer que "sejamos imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas" (Hb 6,12), assim devemos e podemos venerar (1 Sm 9,6; 1 Sm 28,14; 1 Re 18,7; Fl 3,17)Santa Edwiges invocando-a (Ex 32,13; 2 Re 2,14; 2 Reis 13:23) , pedindo-lhe sua intercessão(Tgo 5, 16; I Tm 2, 1-5) por nós diante de Deus (Fl 1, 21, 23; II Mac 15,12-15; Lc 16, 19 e ss; Lc 20, 37-38; Apoc 6,9-11; Apoc 8,3-4).




MILAGRE DA ÁGUA TRANSFORMADA EM VINHO
 
Santa Edwiges jejuava quase todos os dias, menos nos domingos e dias festivos quando tomava duas refeições, durante quarenta anos não comeu carne, seu irmão Bispo de Bamberg a aconselhava a não ser tão rigorosa, mas sua convicção era imensa. 

Seu marido Henrique em uma ocasião em que Edwiges estava doente pedia a ela que tomasse um pouco de vinho e se alimentasse melhor, mas um mordomo acusou Edwiges de não estar obedecendo ao marido, quando Henrique chegou próximo a mesa onde Edwiges estava se alimentando, pegou de repente o cálice e provou e sentiu o gosto do melhor dos vinhos, os empregados ficaram maravilhadas, pois estavam certos de terem colocado apenas água no copo.


MILAGRE DA RESSURREIÇÃO E LIBERTAÇÃO DE UM CONDENADO:


Certa vez um homem foi condenado à forca por ter roubado, os parentes do condenado foram recorrer à santa que pediu ao seu marido pelo condenadoo Duque respondeu que talvez o homem já tivesse sido morto, mas que se ele estivesse vivo seria perdoado, um soldado saiu rapidamente para ver se o homem estava vivo, mas encontrou o homem pendurado na forca e tirando a espada cortou a corda e o homem ressuscitou e o soldado disse a ele: “Graças a nossa santa senhora você foi perdoado”.



MILAGRE DE MAIS UMA RESSURREIÇÃO E LIBERTAÇÃO
 
Outro fato foi relatado em Roma por várias testemunhas no processo de beatificação:

 Certa vez um inimigo declarado do Duque e conhecido mal-feitor foi preso e condenado à forca, para que Edwiges não soubesse da condenação, o duque mandou que o prisioneiro fosse executado na mesma madrugada, naquela noite Edwiges havia passado a noite na igreja e voltava para casa ao amanhecer e ela ficou sabendo da morte do condenado, ela pediu ao esposo que perdoasse aquele homem e o duque com a certeza de que ele já estava morto consentiu.Assim que o homem já morto há tempos foi retirado da forca recobrou a vida e desde então o duque ordenou que fossem libertados todos os prisioneiros pelos quais ela pedisse. 



























MILAGRE DA CURA DAS IRMÃS DO MOSTEIRO:
A sua caridade era imensa e a sua compaixão pelo próximo era movida pelo imenso Respeito e Temor a Deus, tinha compaixão pelos prisioneiros, e pelos pobres e endividados. Como era muito rica, a duquesa possuía muitas terras e bens e perdoava todas as dividas e nunca desamparava um pobre que a ela recorresse. 

Alguns milagres de Edwiges na terra são notórios como a cura de muitas irmãs do monastério, em alguns casos de cegueira.





MILAGRE DE SUA PROFECIA


Como se aproximava a morte de Edwiges, sua filha a abadessa Gertrudes perguntou a ela onde queria ser sepultada e a santa respondeu que gostaria de ser sepultada em um cemitério comum, como insistia sua filha em dar-lhe um túmulo na igreja a santa pediu para ser sepultada perto do altar de São Bartolomeu Apóstolo, mas a filha insistiu para que ela fosse sepultada diante do altar de São Pedro eEdwiges como tinha o dom de prever o futuro como o fez em muitas vezes disse: “Se fizerem assim não terão mais sossego as monjas”, e como ela disse aconteceu devido às multidões que iam visitar o tumulo da santa. 



MILAGRE DO ODOR DE SANTIDADE:

No dia 15 de novembro de 1243 morreu Santa Edwiges, seu pobre corpo estava dilacerado pelas penitências, as irmãs ao se prepararem para lavar o corpo da Santa ficaram horrorizadas ao verem sobre o corpo um duríssimo cilício e na cintura uma grossa corda de crina toda retorcida. Seu corpo estava coberto de feridas e a vista das irmãs o corpo tão pálido e quase azulado por causa dos freqüentes jejuns e macerações começou a tomar um tom róseo e a brilhar com uma luz celeste e um perfume emanava de seus lábios. 







TUMBA DE EDVIGES EM TREBNIZ
 

  Há um só Mediador da Salvação (I Timóteo 2:5), que é Jesus, mas o Senhor quer que recorramos à intercessão de seus Santos (Jó 42,7-9), (At 18,11-12), (1 Tim 2,1), pois eles são "operários e administradores dos mistérios de Deus" (1 Co 4,1), daí Moisés chamar-se de mediador (Dt 5,5).

  









MILAGRE DA RESSURREIÇÃO DE UM MENINO CONTADO EM SEU PROCESSO DE BEATIFICAÇÃO:

 Dentre os numerosos milagres, há o caso do filho do soldado Vitoslau Boresh que tinha sete anos de idade eadoeceu gravemente, na ânsia de respirar o peitinho da criança estava aprofundado as mãos e os pés estavam já amortecidos, o soldado que serviu à Santa Edwiges pediu nos seguintes termos : “ Minha senhora eu a servi durante a sua vida e lhe peço sua intercessão para que meu filho não morra “ e assim que terminou esta prece o menino voltou a falar e desapareceram os sinais de morte, o fato foi narrado no processo de beatificação da Santa e atestado por testemunhas.









Após a morte, os Santos que não tiveram nada a se purificar, como Santa Edwiges, já estão diante de Deus (II Tm 4,18; II Cor 5,1-2), intercedem por nós (Heb 11,4 ;Ap 5,8) , podemos recorrer à intercessão deles (2 Re 2,9; Sl 131,10; Gen 18,32; Ex 32,11. 13-14) e por intermédio deles Deus nos concede seus milagres (2 Re 2,14; At 9,17; At 19,11) , pois "...a oração do justo, sendo fervorosa, pode muito" (Tgo 5, 16) 


 





TESTEMUNHOS DE GRAÇAS ALCANÇADAS:




CONSEGUIU EMPREGO:
 
A aposentada Terezinha Maria dos Reis Nascimentoconseguiu um emprego após uma oração dedicada à Santa Edwiges. "Fiquei desempregada e não conseguia nada. Em um dia 16 de novembro vim à igreja e fiz minha rezadizendo que queria voltar aqui, com uma oferta especial no dia 16 de dezembro. Quando foi dia 28 de novembro, fui chamada para um emprego e no dia 1º de dezembro estava com minha carteira assinada. Recebi décimo terceiro, uma cesta básica, o pagamento dos dias e consegui trazer minha oferta. Desde então, venho todos os meses fazer minhas orações e agradecimentos."












AJUDA PROBLEMAS FINANCEIROS E OUTROS MALES:

  também aposentada Brasilina da Cruz Silva já perdeu as contas das graças alcançadas. "Ela me ajuda muito com as despesas da casa, sempre dá um caminho. Mas a maior graça foi quando estive muito doente, mal mesmo. A Santa Edwiges não opera milagres só para os endividados. Ela ajuda todo mundo." Brasilina segue com as orações intercedendo pelos filhos e por mais saúde. "Peço também condições de arrumar a minha casa. Com fé em Santa Edwiges, creio que vou conseguir."


LIVRA-SE DE DÍVIDAS:

Anônimo 7:23 PM
tenho a maior fé em santa edwiges pois me livrei de uma divida muito grande pois era de aluguel,consegui pagar e outras contas mais estou sempre recorrendo a ela pois quem não tem conta e ela como uma santa milagrosa esta sempre me atentendo tenho muito carinho por ela

  CONSEGUE AJUDA EM PROBLEMA FINANCEIRO:

Testemunho de Luis de marechal candido rondon:

Graça alcançada por Santa Edwiges

Venho testemunhar uma graça alcançada por Santa Edwiges esta endividado e precisando muito de um emprestimo comecei a rezar a novena de Santa Edwiges todas as noites com minha esposa e hoje sai o resultado que o emprestimo foi aprovado obrigado Deus Obrigado Santa Edwiges graça recebida graça testemunhada toca o sino sacristao! 
Em 09/11/2012 às 13h15






  



  GRAÇAS DIVERSAS:

Testemunho de Regina de Itauna/MG:

2 graças alcançadas novena de Stª Edwiges 2011

Bom dia Padre Reginaldo!!Quero deixar meu testemunho de graça alcançada na novena de Santa Edwiges. Eu comecei a fazer a novena pedindo a Stª Edwiges que iluminasse meus estudos para que eu pudesse ter tranqüilidade e discernimento durante a prova do Enem. Para minha surpresa no oitavo dia da novena, dia 21/10 sexta feira, recebi a ligação do consultor de recursos humanos de uma empresa, onde eu havia participado de uma seleção para estágio, me pedindo que eu fosse até a empresa para mais uma etapa da seleção, confesso que já estava desanimada , pois já havia passado o tempo que ele disse que entraria em contato quando tivesse o resultado .Eu fui no mesmo dia, conheci o pessoal do setor, e para minha felicidade eu fui contratada, depois de seis meses desempregada, e começo meu estágio hoje.E durante as provas do Enem, eu tive tanta tranqüilidade e confiança, que só pode ser descrevida como graça de Deus.Obrigado Jesus pelas graças recebidas, e Obrigada Santa Edwiges pelas graças recebidas!!Obrigada Padre Reginaldo por essa obra tão edificante! 
Em 24/10/2011 às 10h00





CONSEGUE EMPREGO:

Testemunho de Eloize de pato branco:

Novena Santa Edwiges

É com tremenda alegria q te digo q no terceiro dia da novena de Santa Edwiges que alcancei uma graça que para mim é especial, pois ao vermos um irmão sofrendo, sofremos junto. Meu cunhado estava desempregado a 6 meses e tentei de todas as formas arrumar um emprego para ele na empresa que trabalho, porém sem sucesso. Nessa semana comecei a novena de Santa Edwiges que sempre me socorreu quando necessitei e mais uma vez ela me ajudou com essa graça maravilhosa em que meu cunhado conseguiu um emprego bom. Muito, muito, muito obrigado Santa Edwiges pela graça concebida. Amem 
Em 02/08/2012 às 08h55








AGRADECIMENTOS:


 Nome: Claudia Conceição
Email: clau1026@gmail.com
Testemunho: Santa Edwiges, muitas vezes eu lhe pedi para que ajudasse a sair das dívidas, e a senhora me ajudou. Pedi e não fui-lhe fiel retornando a dever. E sempre lhe pedindo ajuda. E sempre, sempre interdeste por mim. Pedi-lhe então um emprego melhor e disse que se o arrumasse, eu iria até a sua igreja. Arrumei e ainda não te procurei. Aqui, de alguma forma eu lhe deixo o meu muito obrigada. Obrigada por interceder junto ao Pai por mim, obrigada por continuar me iluminando, obrigada. Eu não sou digna de ti, mas peço-lhe que continue me guiando e que, um dia, eu possa retribuir-te de alguma forma tudo o que fizeste por mim. Agradeço-te por tudo, sempre. Sua fiel Claudia da Silva Conceição - Rio de Janeiro.


Nome: adilson henrique
Email: adilsonh_jz@hotmail.com
Testemunho: venho passando por varios problemas finaceiros, e gracas aos meus pewdidos a sinta Edwiges, rtenho conseguido ficar em pe.

Nome: maria jose monginho
Email: 
Testemunho: Desesperada fiz uma oração a Santa Edwiges e ela imediatamente me atendeu, já lá vão 3 anos e só agora estou a agradecer publicamente. Peço que ela nunca me abandone, estou eternamente grata. OBRIGADA SANTA EDWIGES


AJUDA PROBLEMA FINANCEIRO:

Nome: silvia santos lima
Email: silvinha_slam@hotmail.com
Testemunho: rezei semana passada para Santa Edwiges no dia da festa dela lembrei o dia todo e nao rezei,mas mesmo assim ela me atendeu,me ajudou.Estava endividada no cartão de crédito e com medo do salario não dar para pagar nada,porém mais uma vez ela tb me ajudou e de forma rapida e sigela.Obrigada,santinha muitas vezes!















AJUDA PROBLEMA FINANCEIRO:
Nome: silvana
Email: silvanavicentini2010@hotmail.com
Testemunho: acredite, estava tão individada e como não sabia como saldar minhas dividas comecei a ficar doente, foi quando lembrei de fazer pela 1ª vez fazer um pedido a Santa Edwiges para que surgisse alguma luz para arrumar dinheiro. E não é que isto aconteceu. Começou a entrar dinheiro e aos poucos sinto que Santa Edwiges me ouviu. Muito obrigada por tudo minha Santa.



AJUDA NA CONSTRUÇÃO DA CASA PRÓPRIA:
“Ela é mesmo mais conhecida como a padroeira dos endividados. Todos os anos muita gente vem aqui pedir e agradecer”, diz Íris Rocha, professora aposentada e coordenadora da capela.

 Ela recorreu à santa na hora de comprar a casa própria, 25 anos atrás. A diretora da escola onde ensinava ofereceu a ela mais um turno de trabalho.

 Com o dinheiro extra, ajudou o marido a fechar o negócio. Como Íris, homens e mulheres, de todas as idades, pedem auxílio para resolver os mais variados problemas. Não importa.

Ela sempre ajuda, garante Íris. Basta ter fé.




 EMPREGO, ESTÁGIOS:


A dona de casa Nailza Maria da Conceição espera que Santa Edwiges ajude o filho Cláudio a conseguir o dele.
Seis anos atrás, ela recorreu à Santa pelo mesmo motivo. O pedido era para a filha Ana Cláudia.

“Pedi que minha filha conseguisse um estágio. Ela conseguiu e depois ainda foi contratada”, conta Nailza, com o terço na mão. 


Por isso, todos os anos, a dona de casa volta à igreja para agradecer a graça alcançada. Este ano, ela resolveu ir à capela na véspera do Dia de Santa Edwiges.
 







Recorremos Senhor
 à intercessão de Santa Edwiges
(Tgo 5, 16) , 
como outrora vossos servos recorreram 
aos justos, profetas e Apóstolos
(Ex 32,11. 13-14; Jó 42,7-9; At 18,11-12; 1 Tim 2,1)
pedindo  por meio de seus méritos
( Sl 131,10; Êxodo 32:13; 2 Re 2,9; 2 Re 6,17) 
 as graças que necessitamos.








Ó Deus,
 temos Santa Edwiges 
como modelo de fé
 e nosso exemplo no caminho das virtudes 
(Tiago 5:10; Hb 6,12; I Pe 3,6).









 


Veneramos a memória de Santa Edwiges, 
como veneravam os Profetas e Justos 
os fiéis da Antiga Lei 
(1 Sm 9,6; 1 Sm 28,14; 1 Re 18,7; Fl 3,17),e
trazemos suas imagens  para recordar-nos o valor de seu exemplo
e o poder da oração que se eleva aos céus 
(Ex. 25, 18-22; Num 21 8-9)

.




 

 
Bendita sejas Santa Edwiges
e ,com todos os Santos,
apresentai nossas orações a Deus (Apo 5,8), unindo-as
às orações do único medidador de nossa Salvação,
Jesus Cristo Senhor Nosso.
 (I Timóteo 2:5)
.








ALGUMAS FONTES: 

 http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/testemunhos/graca-alcancada-por-santa-edwiges_Yg1ZAv.html
 http://capelasantaedwiges.com/testemunhos.aspx
 http://www.acessa.com/cidade/arquivo/noticias/2010/10/16-edwiges/
 http://www.oracoes.info/SantaEdwiges05.html
http://rezairezairezai.blogspot.com.br/search/label/SANTA%20EDWIGES

Um comentário: