quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O Papa emociona-se ao abençoar um homem com uma estranha doença

O Papa Francisco voltou a surpreender nesta quarta-feira os fiéis, quando, ao término da audiência geral na Praça São Pedro, abraçou um homem com neurofibromatose (foto), doença neuronal que produz tumores na pele e deformidades nos ossos.

 
Fonte: http://bit.ly/1a8rh8g  
A reportagem é publicada por Religión Digital, 06-11-2013. A tradução é de André Langer.
É uma das doenças genéticas mais comuns, mas a aparência dos doentes gera todo tipo de rechaços contra eles. O mal, evidentemente, não é contagioso. O Papa quis dar uma mensagem de solidariedade e compreensão abraçando o enfermo e tomando sua cabeça entre suas mãos durante vários minutos.

Antes, sua santidade havia pedido aos fiéis que rezassem por Noeli, uma criança de um ano e meio que sofre de uma atrofia muscular degenerativa do tipo 1, uma grave doença degenerativa.

“Peço-lhes um ato de caridade”, disse o papa argentino, que viu Noeli junto com seus pais antes da audiência. “Acabo de ver esta belíssima menina com uma gravíssima doença. Chama-se Noeli, e ela, pobrezinha, sempre sorria. Seus pais rezam pela saúde desta menina. Façamos um ato de amor por ela. Vocês não a conhecem, mas é uma menina batizada, assim como nós. Em silêncio peçamos ajuda ao Senhor para que lhe dê saúde”, acrescentou o Papa.
Embora Jorge Bergoglio não tenha dados detalhes, acredita-se que se trata de uma menina cujo caso desatou uma polêmica na Itália, já que o Ministério da Saúde deste país proibiu uma cura alternativa à qual os seus pais queriam submetê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário