sexta-feira, 29 de novembro de 2013

ADVENTO CHEGOU A CAPELA SANTA EDWIGES

As Quatro Velas do Advento

O advento tem quatro domingos. E para cada domingo tem uma vela especial, de cor diferente. O significado das velas é o seguinte:
A 1ª Vela: Vermelha, lembra o profeta Isaías, que proclamava: “O povo que andava nas trevas viu uma grande luz que resplandeceu na região tenebrosa.” Significa na terra onde Jesus nasceu de uma virgem chamada Maria.
A 2ª Vela: Azul (roxa), lembra o profeta João Batista (precursor do Salvador) que veio dar testemunho da verdadeira luz que é Cristo.Veio para o que era seu, mas os seus não o reconheceram. Mas a todos aqueles que o receberam (creram no seu nome) deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus.
A 3ª Vela: Rosa, lembra Maria que recebeu a mensagem do anjo. “Não temas, Maria, eis que conceberás e darás à luz um filho e pôr-lhe-ás o nome de Jesus e será chamado filho de Deus, sendo luz para todos que jazem nas sombras da morte.”
A 4ª Vela: Amarela (branca), lembra o próprio Jesus Cristo, anunciado pelos profetas e acolhido por Maria, sua mãe. E o anúncio: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário