quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Porto Alegre: Romaria de Nossa Senhora Mãe de Deus reunirá fiéis no primeiro dia de 2015


Que tal passar o primeiro dia do ano renovando a fé, junto com Nossa Senhora Mãe de Deus? Essa é a proposta da 27ª Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Mãe de Deus, que acontecerá no dia 1º de janeiro, em Porto Alegre. O evento é promovido pelo Missionários Redentoristas. A Missa Solene será presidida por Dom Agenor Girardi, bispo auxiliar da arquidiocese.
 

Neste ano, os fiéis vão refletir sobre a paz na cidade. Não por acaso, o primeiro dia do ano é feriado da confraternização universal e Dia Mundial da Paz. Para esta data, o Papa dirige mensagem a toda a Igreja e governantes. Neste ano, a luta contra o trabalho escravo e tráfico humano está refletido na mensagem “Não mais escravos, mas irmãos”. (Clique Aqui e leia a mensagem).

Na Romaria da Mãe de Deus, os fiéis são convidados a caminharem com a Mãe de Jesus rezando pela paz na cidade, no país e nas famílias. A programação será inicia às 16h com a acolhida dos fiéis na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, junto ao Hospital Divina Providência. Às 16h30min, os fiéis saíram em caminhada, morro acima, até o Santuário Arquidiocesano, quando será celebrada a missa solene na parte externa do templo.

Segundo Pe. Toninho Dezidério, celebrar Maria, sob o título de Nossa Senhora Mãe de Deus, é lembrar a profunda ligação da jovem de Nazaré com a salvação oferecida por Jesus: “Maria de Nazaré, a Santa mãe de Deus, a Maria de tantos nomes que conhecemos é o ponto central da história da salvação. Por Maria nos veio Jesus Cristo, nos veio Deus feito gente. Se Deus é amor, Jesus Cristo é o amor de Deus feito homem, nascido de Maria. Se Deus é misericórdia, Jesus é a misericórdia de Deus feito gente, nascido da Virgem Maria. Podemos dizer que Maria é a Mãe do amor e da misericórdia, a mãe do perdão, a mãe da paz” disse.

Nossa Senhora Mãe de Deus é a padroeira da Arquidiocese de Porto Alegre.
 

PROGRAMAÇÃO:
27ª Romaria de Nossa Senhora Mãe de DeusSantuário Arquidiocesano – Morro da Glória

16h – Acolhida dos fiéis
16h30min – Saída da Romaria em direção ao Santuário Arquidiocesano
18h – Missa Solene

Saiba Mais:
Santuário Arquidiocesano Mãe de DeusRua Santuário, número 400, bairro Belém Velho
Porto Alegre/RS - Fone: (51) 3318.4627
Site: www.santuariomaededeus.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário