segunda-feira, 7 de maio de 2018

RITO DAS ENTREGA DOS EVANGELHOS [PALAVRA DE DEUS]



 Representantes das três turmas da Capela, agradecemos aos participantes e seus familiares.
 Márcia Martins: ⛪ Capela Santa Edwiges, Missa com o Rito de Entrega da Palavra , Bíblias, dia 06/05 domingo para os jovens da Catequese. Procissão de entrada com duas famílias e com os jovens.


 Oferta de rosas de uma família, abertura do mês de Maria, primeiro domingo - o Compromisso da Palavra.

Missa do Rito da Entrega da Palavra - 06/05 - Capela Sta Edwiges. Com o Diácono Cláudio. Nosso muito obrigado às famílias que compareceram. Boa Semana 👉🏽 Domingo dia 13/05 Missa do Terço junto com o dia das mães, convidem para está celebração as mães. Abraços.


Rica - [68]. O rito pelo qual aqueles que desejam tornar-se cristãos são admitidos entre os catecúmenos celebra-se quando, depois de terem recebido um primeiro anúncio do Deus vivo, têm já o início da fé em Cristo Salvador. Pressupõe-se, portanto, realizada a primeira «evangelização», o começo da conversão e da fé e do sentido da Igreja, o contato prévio com o sacerdote e com alguns membros da comunidade e ainda a preparação para celebrar este rito litúrgico.

Rica - [70]. É para desejar que toda a comunidade cristã ou ao menos alguma parte dela, amigos e parentes, catequistas e sacerdotes, tomem parte altiva na celebração.

Obs: Ordinariamente o Rito das entregas do evangelho ou da Bíblia é feito durante a celebração de Admissão que dá início ao catecumenato,  contudo em alguns casos ou realidades torna a celebração longa devido ao grande número de candidatos, a sugestão é que esse rito seja feito em momento oportuno durante o tempo da catecumenado em especial no mês da Bíblia, antes do tempo de Iluminação e Purificação.

Importante que a celebração seja preparada junto a equipe de liturgia da Missa;
Reúna-se com os iniciados (crianças, jovens ou adultos) e seus familiares, avise os pais e introdutores, que tem participação especial,  reúna-os em outra data antes do dia do Rito e explique o que vai acontecer nessa celebração, repasse com eles também os gestos e participação deles no Rito;
Providenciar a compra das Bíblias que serão abençoadas e distribuídas pelo padre ou celebrante durante o Rito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário