sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

A Comunidade Santa edwiges do Jardim Vila Nova



A Comunidade Santa Edwiges foi criada na década de 80, por grupo de moradores do Jardim Vila Nova. Eles que viram a necessidade de terem próximo a elas, um local para celebrar a eucaristia. Inicialmente e durante muitos anos todas as atividades da comunidade ( missas, catequese, festas) eram realizadas na escola estadual Jardim Vila Nova.
Depois foi comprado um terreno na rua Frei Albino Aresi, em parte com doação da família Bettio, onde é atualmente nosso salão. Em 16/10/1999 foi realizada a benção do terreno onde foi construído o prédio da Comunidade Santa Edwiges, uma construção simples, iniciada em 2005,mas realizada com dedicação e carinho dos fieis.
Conforme a necessidade se apresentou, diante do número crescente de fiéis, foi necessário ampliar o salão com novas salas.


Mas porque Santa Edwiges? Há muitos anos na década de 90, um devoto realizou uma promessa que após o êxito de seu pedido, doaria uma imagem para ser colocada em uma Igreja. Assim fomos agraciados com esta imagem e sempre vivendo o amos que esta Santa tinha e tem pelos pobres e endividados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário