domingo, 26 de outubro de 2025

Terço de Santa Edwiges, Apressai em socorrer-me!


Poderoso terço de Santa Edwirges padroeira dos endividados Oremos sempre a Deus, o Senhor é misericordioso! A paz de Jesus e o amor de Maria esteja com todos. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: 16 de outubro é dia de rezar para quitar as dívidas. Isso porque hoje comemora-se o dia de Santa Edwiges, padroeira dos endividados e dos pobres. Para muitos cariocas que estão sofrendo com o desemprego, a esperança para conseguir uma oportunidade no cenário atual reside na fé. Nascida em 1174, durante o período medieval, Edwiges vinha de família nobre e lutava pelo fim da miséria. Aos 12 anos, a então princesa do local que hoje representa a Polônia, casou-se com Henrique, um duque europeu. Durante o tempo em que seu marido ia lutar nas guerras, Edwiges visitava famílias em condição extrema de pobreza e que sofriam com a falta de dinheiro, principalmente lavradores, presidiários e mulheres que se prostituiam para sustentar os filhos. A santa passou então a pagar as dívidas dos pobres, além de construir conventos em vilarejos para abrigar viúvas e órfãos da guerra. Após a morte de seu marido, Edwiges retirou-se para o convento de Trébnitz e ali viveu até a sua morte, aos 69 anos.

quinta-feira, 16 de outubro de 2025

MEDITEMOS HOJE A ESPERANÇA NO 2º DIA DO TRÍDUO A SANTA EDWIGES

 


 Hoje as 19 horas , 2º dia do tríduo a Santa Edwiges! Vamos meditar a esperança.    A esperança para esses tempos deve estar enraizada na capacidade de superar a cultura predominante do descarte, sustentada em uma visão individualista para seu próprio benefício e bem-estar. Se quisermos sair dessa situação, e não tenhamos dúvida de que o faremos, só vai ser juntos e traçando novas rotas. Obrigado pela sua oração e apoio.

domingo, 12 de outubro de 2025

Santa Edwiges: A Santa duquesa

 


https://santuariosantaedwiges.com.br/

Santa Edwiges: A Santa duquesa

Nascida no período Medieval, em 1174, Edwiges – morreu em 1.243, e foi canonizada em 1.267 –, foi uma mulher que marcou seu tempo. De família nobre, rica, assistiu, desde tenra idade, a miséria a tomar formas diferentes nas pessoas que conhecia, convivia e amava.

Ao se casar aos 12 anos de idade, com Henrique, duque europeu, a então princesa da Silésia, país de Lebuska, atual Polônia, Edwiges, educada no Catolicismo e dona de uma fé inabalável, deparou-se com uma situação completamente diferente da que estava acostumada a conviver – seu marido, irmão de clérigo, mal sabia rezar.

Cristã, no real sentido da palavra, a esposa de Henrique logo tomou a educação religiosa de seu marido, preparando o caminho da paz em sua casa para a chegada de seus seis filhos – Henrique, Conrado, Boleslau, Inês, Sofia e Gertrudes. E, para conseguir manter sua família dentro do que acreditava, diariamente, levava a família até a capela próxima do castelo onde moravam, para assistirem, juntos, diariamente, à missa.

Mas, suas devoções a Cristo e respeito à Virgem Maria não terminavam em seus horários de missa ou de oração. Entre as prolongadas ausências do marido, que saía a lutar nas guerras que dizimavam vidas e era freqüente naquele período da humanidade, Edwiges aproveitava para visitar famílias nas maiores condições de miséria e buscar o socorro para cada uma delas.

Nessas visitas, descobriu que os maiores problemas que as famílias enfrentavam estavam relacionados à falta de dinheiro. Lavradores, pequenos sitiantes precisavam pagar uma quantia aos proprietários da terra que trabalhavam, sobre a colheita que deveriam ter. Essa colheita sempre era menor do que o esperado devido ao inverno rigoroso e as intempéries do clima do lugar. Sem ter como pagar as dívidas, os lavradores eram presos e suas famílias ficavam abandonadas, sem ter a quem recorrer. Muitas vezes, as mulheres se prostituíam para poder sustentar seus filhos, ou vagavam pelas ruas, à mercê da quase inexistente caridade pública, sendo humilhadas e maltratadas pelos moradores que tinham condições de sobreviver.

Assistindo a dor e a miséria humana, Edwiges, dona de um coração privilegiado para a época, e uma das mulheres que mais sentiram – e demonstraram – como ninguém, a caridade e a compaixão, pagava as dívidas dos presidiários com o dinheiro de seu dote, a quantia que foi dada em época de seu casamento o seu marido que não quis usá-la e deixou a seu inteiro dispor de sua esposa, ajudando-os a reiniciarem suas vidas.

Preocupada com a situação das mulheres que perdiam seus maridos nas guerras e viam-se a mercê da sorte, expostas a estupros e todo tipo de maldade humana, passou a construir em pequenos vilarejos, conventos para abrigar viúvas e órfãos. Muitas tornaram-se freiras e passaram a servir a Deus.

Depois de perder dois de seus filhos precocemente e, por último, seu marido, Edwiges retirou-se para o convento de Trébnitz e ali viveu, em jejum e oração até sua morte, aos 69 anos de idade.

Sua fé foi motivo de muitos pedidos dos que viveram próximos a ela, depois de sua morte e, com vários milagres comprovados, a Igreja Católica a declarou santa em 1.267, 24 anos após a sua morte.

Até hoje, seu corpo é venerado no Convento de Trébnitz, na Polônia, e existem igrejas no mundo inteiro dedicadas à santa.


salve Santa Edwiges

quarta-feira, 8 de outubro de 2025

Terço Mariano - Vamos rezar juntos com a Super-Região Brasil - 08/10/20...


Pe. Henri Caffarel sempre foi um grande homem de oração e nos disse: “A oração é uma procura ativa do conhecimento de Cristo”. Com este espírito e pensando na importância da oração em nossa vida cristã e equipista, a Super-Região Brasil passa a contar com um Terço Mensal, no qual todos estão convidados a participar! Na segunda 4ª feiras do mês, temos um encontro marcado através de nosso canal do YouTube. Venha rezar conosco!

✨Santa Edwiges, PRECISO de um Milagre FINANCEIRO HOJE!


🔥 Oração Poderosa a Santa Edwiges para Resolver Dívidas e Problemas Financeiros Urgentes! 🙏 💰Se você está desesperado(a), endividado(a) e sem saída, esta oração milagrosa a Santa Edwiges é para você! 🛐✨ Conhecida como a padroeira dos endividados e aflitos, sua intercessão tem transformado vidas e aberto caminhos para a prosperidade e libertação financeira. 🙌💵Ore com fé e peça ajuda urgente para superar as dificuldades, encontrar novas oportunidades e conquistar a tranquilidade que tanto precisa! Assista até o fim e sinta a presença divina agindo em sua vida! 🌟🙏 Deixe seu "Amém" nos comentários e compartilhe esta bênção! 💖

quarta-feira, 16 de abril de 2025

ORAÇÃO DA TARDE | 16/04/2025


«Que estais dispostos a dar-me para vos entregar Jesus?»
Reflete sobre as vezes em que trocaste Jesus por algo menor: 
uma escolha, um desejo, um momento de fraqueza. Onde precisas
 de fortalecer a tua fidelidade a Cristo?

«Serei eu, Senhor?»
Pensa nesta pergunta feita por cada discípulo. Tens a coragem de
 reconhecer as tuas fragilidades diante de Jesus? Como podes crescer
 no exame sincero da tua relação com Ele?

Escuta de novo esta passagem do Evangelho de São Mateus, 
sobretudo o diálogo entre Judas e Jesus: «Serei eu, Mestre?». 
Observa como Jesus permanece paciente e misericordioso, 
mesmo diante da traição, e considera o seu convite à conversão.

Diz a Jesus o que te vai agora no coração, depois destes minutos 
de oração. Pode ser que não sintas nada, que estejas triste, que 
te sintas seguro no seu seguimento… Importante mesmo é seres 
verdadeiro, contigo e com Ele. E acolhe o que o Senhor te disser.

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no princípio, agora e sempre. Ámen.

EVANGELHO DO DIA 16/04/2025 | Mt 26, 14 - 25 | @PadreManzottiOficial​

Oração da Manhã | 16/04/25 | com @PadreManzottiOficial