sexta-feira, 21 de outubro de 2016

O Papa : É preciso ter paciência, retomou o Papa, "suportar os defeitos dos outros, as coisas que eu não gosto"

Papa: cristãos rejeitem lutas e ciúmes, construir unidade na Igreja

Papa Francisco durante a Santa Missa na Casa Santa Marta - OSS_ROM
21/10/2016 11:40
Cidade do Vaticano (RV) - Humildade, ternura, generosidade. Na missa da manhã desta sexta-feira na Casa Santa Marta, o Papa Francisco indicou esses três pontos-chave para construir a unidade na Igreja. Mais uma vez, o Papa exortou os cristãos a rejeitarem os ciúmes, as invejas e as lutas.
 
“A paz esteja convosco”. O Papa Francisco desenvolveu a sua homilia sublinhando que a saudação do Senhor “cria uma ligação”, um vínculo de paz. Uma saudação, retomou, que “nos une para fazer a unidade do Espírito”. “Se não há paz - observou - se não formos capazes de nos cumprimentar no sentido mais amplo da palavra, ter o coração aberto com espírito de paz, nunca mais haverá a unidade”.
O espírito do mal semeia guerras, os cristãos evitem lutas
E isso, disse Francisco, vale para a “unidade no mundo, a unidade nas cidades, no bairro, na família”:
“O espírito do mal semeia guerras, sempre. Ciúmes, invejas, lutas, fofocas ... são coisas que destroem a paz e, portanto, não pode haver unidade. E como é o comportamento de um cristão para a unidade, para encontrar esta unidade? Paulo diz claramente: "Comportem-se de maneira digna, com toda a humildade, ternura e generosidade”. Essas três atitudes. Humildade: você não pode dar a paz sem humildade. Onde há orgulho, há sempre a guerra, sempre o desejo de vencer sobre o outro, de crer ser superior. Sem humildade não existe paz e sem paz não há unidade. "
Redescobrir a doçura, apoiando-se um ao outro
O Papa observou com amargura que hoje “esquecemos a capacidade de falar com ternura, o nosso discurso é nos repreender. Ou falar mal dos outros ... não há ternura. " A ternura, no entanto, "tem um núcleo que é a capacidade de suportar uns aos outros": "Suportem-se uns aos outros", diz Paulo. É preciso ter paciência, retomou o Papa, "suportar os defeitos dos outros, as coisas que eu não gosto":
Primeira, a humildade; segunda, a ternura, com a qual se suportar mutuamente; e terceira, a generosidade, um grande coração capaz de conter todos, sem condenar e sem se rebaixar a mesquinharias. Neste grande coração todos encontram lugar! Ele tem um vínculo com a paz, de criar a unidade. O criador da unidade é o Espírito Santo, que favorece e prepara a unidade.
Logo, disse o Papa, colaboremos para a construção da unidade, com o vínculo da paz. Este é um meio digno de participarmos do mistério da Igreja:
O mistério da Igreja é o mistério do Corpo de Cristo: “Uma só fé, um só batismo, um só Deus, Pai de todos. Eis a unidade que Jesus pediu ao Pai para nós. O vínculo da paz aumenta com a humildade, a suavidade, suportar-se uns aos outros e ser generosos.
Francisco concluiu a sua homilia invocando o Espírito Santo, para que nos dê a sua raça, não apenas de entender, mas de viver este mistério da Igreja, que é mistério de unidade. (SP-MT)

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Papa: o cristão está sempre a caminho, fazendo o bem


Papa durante sua reflexão matutina - OSS_ROM
13/10/2016 11:58
Rádio Vaticano (RV) - O Papa celebrou a missa matutina na capela da Casa Santa Marta nesta quinta-feira, (13/10). Em sua homilia, Francisco traçou o perfil do bom cristão que deve sempre sentir em si a benção do Senhor e caminhar adiante fazendo o bem.
 
“O cristão é abençoado pelo Pai, por Deus. É uma pessoa escolhida”, disse o Pontífice detendo-se nos traços desta bênção, partindo da Carta de São Paulo aos Efésios.
“Deus nos chamou um por um, não como uma multidão oceânica. Fomos escolhidos, esperados por Deus”, disse Francisco.
“Pensemos num casal quando espera um filho. Como será? Como será o seu sorriso? Como falará? Ouso dizer que também nós, cada um de nós, foi sonhado pelo Pai, como um pai e uma mãe sonham o filho que esperam. Isso nos dá uma segurança grande. O Pai quis cada um de nós, e não uma massa de gente, não! Cada um de nós. Este é o fundamento, é a base da nossa relação com Deus. Falamos com um Pai que nos quer bem, que nos escolheu, que nos deu um nome.”
Grande consolo
“Entende-se quando um cristão não se sente escolhido pelo Pai. Quando sente que pertence a uma comunidade é como um torcedor de futebol. O torcedor escolhe o time e pertence àquele time”, disse o Pontífice. 
“O cristão é um escolhido, é uma pessoa sonhada por Deus. Quando vivemos assim, sentimos no coração um grande consolo, não nos sentimos abandonados, não nos é dito: se vire como puder”, frisou. 
O segundo traço da bênção do cristão é o sentir-se perdoado. “Um homem ou uma mulher que não se sente perdoado, não é plenamente cristão.”
Perdão
“Todos nós fomos perdoados com o preço do sangue de Cristo. Mas do que eu fui perdoado? Lembre-se das coisas feias que fez, não as que fez o seu amigo, o seu vizinho, a sua vizinha: mas o que você fez. O que eu fiz de mal na vida? O Senhor perdoou estas coisas. Sou abençoado, sou cristão. O primeiro traço: sou escolhido, sonhado por Deus, com um nome que Deus me deu, amado por Deus. O segundo: sou perdoado por Deus.”
O Papa falou então sobre a terceira característica do cristão. "É um homem e uma mulher rumo à plenitude, ao encontro com Cristo que nos redimiu”.
“Não se pode entender um cristão parado. O cristão sempre deve ir adiante, deve caminhar. O cristão parado é aquele homem que recebeu um talento e por causa do medo da vida, medo de perdê-lo, medo do patrão, medo ou comodismo, o enterrou e deixou o talento ali, e ele fica tranquilo e passa a vida sem caminhar. O cristão é um homem a caminho, uma mulher a caminho, que sempre faz o bem, procura fazer o bem, caminha adiante.”
“Esta é a identidade cristã. Abençoados, porque escolhidos, perdoados e a caminho”. Nós não somos anônimos, não somos soberbos a ponto de não precisar do perdão. Não somos pessoas paradas”, disse o Papa. 
“Que o Senhor nos acompanhe com esta graça da benção que nos deu, a benção de nossa identidade cristã”, concluiu. 
(MJ)

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Edwiges: sempre atenta aos necessitados!!


Na celebração de canonização de Edwiges, no ano de 1267, o Papa Clemente 4º a apresentava como exemplo digno de ser imitado no que se refere à pratica do amor ao próximo. Chegou até a indicar alguns trechos da Escritura em que Edwiges se inspirava para sua assistência social e auxílio dos necessitados.
O Papa disse que Edwiges gravou em seu coração as palavras do Senhor: “Sede pois, misericordiosos 
como também vosso Pai é misericordioso” (Lucas 6, 36). Edwiges espalhava o bem entre os necessitados, com rapidez e decisão, como se tivesse sempre em mente as palavras do Evangelho: “E respondendo, o Rei lhes dirá: ‘Em verdade vos digo que, quantas vezes vós fizestes isto a um dos meus irmãos mais pequeninos, a Mim é que o fizestes’” (Mateus 25, 40).
Edwiges ajudava os pobres, cuidava dos doentes e famintos, tratava com carinho e atenção às parturientes e jamais esquecia as viúvas e órfãos. Em qualquer parte onde pudesse perceber necessidades e falta de recursos, acorria em auxílio, guiada pelo amor de seu coração. E não fazia isto como outras princesas ou rainhas que mandavam seus serviçais, mas sim ia pessoalmente e apresentava sua ajuda, seguindo as palavras do Mestre que diz: “Bem-aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia” (Mateus 5, 7).
A Duquesa Edwiges tinha como princíío que nenhum dos pobres e necessitados sofresse fome no castelo ducal de Wroclaw. Isto motivou-a a construir uma cozinha para os pobres sob a direção de um cozinheiro experiente. Para os que tinham forme havia um cozinheiro e auxiliares à vontade.

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Santa Edwiges, a construtora!!

É comum ver a estátua de Santa Edwiges com uma coroa na mão ou com um livro. Às vezes é com um livro e acima dele, apoiada nele, uma coroa. O sinal é que ela era atenta à Palavra de Deus ou às regras de vida escritas pelos Santos e ao mesmo tempo mantinha sua nobreza, sua dignidade.

Mas encontramos também estátuas de Santa Edwiges com pequenas Igrejas na mão. Aliás, é esta a forma mais comum de ver sua representação. O motivo é claro: Edwiges dedicou muito de seu tempo e de suas posses para construir lugares onde as pessoas podiam encontrar Deus. Ela construiu Igrejas e Conventos onde pessoas comuns e Monges e Monjas podiam orar, contemplar e estar em comunhão com o sagrado.
Continuando nossa apresentação da vida de nossa Santa Edwiges, lembremos que da última vez contamos que ela havia construído um convento em Trzebnica. Este convento foi muito importante na sua vida. Não sabemos direito como era o seu aspecto externo, pois não restou muito daquele tempo. Sabemos por uma gravura de 1234 e de algumas indicações escritas que o convento era a metade do que é atualmente.
Foram descobertos fornos de aquecimento debaixo do atual piso do convento. Os fornos eram importantes pois mantinham a casa aquecida. Do lado oeste do convento descobriu-se o que deve ter sido a ala dos hóspedes e de acolhida dos peregrinos. Edwiges deve ter morado naquela região do convento.
Nossa Santa se empenhou muito na construção daquele edifício. E através desta construção ela conseguiu também muitos benefícios a seu povo. De fato, a sentença de morte era muito comum naquele tempo. Edwiges conseguia que seu marido, senhor daquelas terras, não executasse os inimigos, mas os direcionava para os trabalhos naquela construção. Fazia assim também com os devedores, não impondo a eles a prisão e a humilhação.
Em 1232 assume o convento de Trzebnica a Monja Gertrudes, filha de Edwiges. As religiosas que lá estavam, pelo que se pode ler nos registros, eram tanto polonesas quanto alemãs. Com a prática de estimular a construção deste convento e outras obras, Edwiges marcava presença e influenciava positivamente a sociedade de seu tempo, gerando também possibilidades de vida e dignidade para seus súditos, especialmente os mais empobrecidos.

Milagres de SANTA EDWIGES - A água transformada em vinho





Foto de Santa Edwiges



Deus quer que "sejamos imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas" (Hb 6,12), assim devemos e podemos venerar (1 Sm 9,6; 1 Sm 28,14; 1 Re 18,7; Fl 3,17) Santa Edwiges invocando-a (Ex 32,13; 2 Re 2,14; 2 Reis 13:23) , pedindo-lhe sua intercessão(Tgo 5, 16; I Tm 2, 1-5) por nós diante de Deus (Fl 1, 21, 23; II Mac 15,12-15; Lc 16, 19 e ss; Lc 20, 37-38; Apoc 6,9-11; Apoc 8,3-4).


MILAGRE DA ÁGUA TRANSFORMADA EM VINHO
 
Santa Edwiges jejuava quase todos os dias, menos nos domingos e dias festivos quando tomava duas refeições, durante quarenta anos não comeu carne, seu irmão Bispo de Bamberg a aconselhava a não ser tão rigorosa, mas sua convicção era imensa. 

Seu marido Henrique em uma ocasião em que Edwiges estava doente pedia a ela que tomasse um pouco de vinho e se alimentasse melhor, mas um mordomo acusou Edwiges de não estar obedecendo ao marido, quando Henrique chegou próximo a mesa onde Edwiges estava se alimentando, pegou de repente o cálice e provou e sentiu o gosto do melhor dos vinhos, os empregados ficaram maravilhadas, pois estavam certos de terem colocado apenas água no copo.

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

MILAGRES E GRAÇAS DE SANTA EDWIGES


Foto de Santa Edwiges







Deus quer que "sejamos imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas" (Hb 6,12), assim devemos e podemos venerar (1 Sm 9,6; 1 Sm 28,14; 1 Re 18,7; Fl 3,17)Santa Edwiges invocando-a (Ex 32,13; 2 Re 2,14; 2 Reis 13:23) , pedindo-lhe sua intercessão(Tgo 5, 16; I Tm 2, 1-5) por nós diante de Deus (Fl 1, 21, 23; II Mac 15,12-15; Lc 16, 19 e ss; Lc 20, 37-38; Apoc 6,9-11; Apoc 8,3-4).




MILAGRE DA ÁGUA TRANSFORMADA EM VINHO
 
Santa Edwiges jejuava quase todos os dias, menos nos domingos e dias festivos quando tomava duas refeições, durante quarenta anos não comeu carne, seu irmão Bispo de Bamberg a aconselhava a não ser tão rigorosa, mas sua convicção era imensa. 

Seu marido Henrique em uma ocasião em que Edwiges estava doente pedia a ela que tomasse um pouco de vinho e se alimentasse melhor, mas um mordomo acusou Edwiges de não estar obedecendo ao marido, quando Henrique chegou próximo a mesa onde Edwiges estava se alimentando, pegou de repente o cálice e provou e sentiu o gosto do melhor dos vinhos, os empregados ficaram maravilhadas, pois estavam certos de terem colocado apenas água no copo.


MILAGRE DA RESSURREIÇÃO E LIBERTAÇÃO DE UM CONDENADO:


Certa vez um homem foi condenado à forca por ter roubado, os parentes do condenado foram recorrer à santa que pediu ao seu marido pelo condenadoo Duque respondeu que talvez o homem já tivesse sido morto, mas que se ele estivesse vivo seria perdoado, um soldado saiu rapidamente para ver se o homem estava vivo, mas encontrou o homem pendurado na forca e tirando a espada cortou a corda e o homem ressuscitou e o soldado disse a ele: “Graças a nossa santa senhora você foi perdoado”.



MILAGRE DE MAIS UMA RESSURREIÇÃO E LIBERTAÇÃO
 
Outro fato foi relatado em Roma por várias testemunhas no processo de beatificação:

 Certa vez um inimigo declarado do Duque e conhecido mal-feitor foi preso e condenado à forca, para que Edwiges não soubesse da condenação, o duque mandou que o prisioneiro fosse executado na mesma madrugada, naquela noite Edwiges havia passado a noite na igreja e voltava para casa ao amanhecer e ela ficou sabendo da morte do condenado, ela pediu ao esposo que perdoasse aquele homem e o duque com a certeza de que ele já estava morto consentiu.Assim que o homem já morto há tempos foi retirado da forca recobrou a vida e desde então o duque ordenou que fossem libertados todos os prisioneiros pelos quais ela pedisse. 



























MILAGRE DA CURA DAS IRMÃS DO MOSTEIRO:
A sua caridade era imensa e a sua compaixão pelo próximo era movida pelo imenso Respeito e Temor a Deus, tinha compaixão pelos prisioneiros, e pelos pobres e endividados. Como era muito rica, a duquesa possuía muitas terras e bens e perdoava todas as dividas e nunca desamparava um pobre que a ela recorresse. 

Alguns milagres de Edwiges na terra são notórios como a cura de muitas irmãs do monastério, em alguns casos de cegueira.





MILAGRE DE SUA PROFECIA


Como se aproximava a morte de Edwiges, sua filha a abadessa Gertrudes perguntou a ela onde queria ser sepultada e a santa respondeu que gostaria de ser sepultada em um cemitério comum, como insistia sua filha em dar-lhe um túmulo na igreja a santa pediu para ser sepultada perto do altar de São Bartolomeu Apóstolo, mas a filha insistiu para que ela fosse sepultada diante do altar de São Pedro eEdwiges como tinha o dom de prever o futuro como o fez em muitas vezes disse: “Se fizerem assim não terão mais sossego as monjas”, e como ela disse aconteceu devido às multidões que iam visitar o tumulo da santa. 



MILAGRE DO ODOR DE SANTIDADE:

No dia 15 de novembro de 1243 morreu Santa Edwiges, seu pobre corpo estava dilacerado pelas penitências, as irmãs ao se prepararem para lavar o corpo da Santa ficaram horrorizadas ao verem sobre o corpo um duríssimo cilício e na cintura uma grossa corda de crina toda retorcida. Seu corpo estava coberto de feridas e a vista das irmãs o corpo tão pálido e quase azulado por causa dos freqüentes jejuns e macerações começou a tomar um tom róseo e a brilhar com uma luz celeste e um perfume emanava de seus lábios. 







TUMBA DE EDVIGES EM TREBNIZ
 

  Há um só Mediador da Salvação (I Timóteo 2:5), que é Jesus, mas o Senhor quer que recorramos à intercessão de seus Santos (Jó 42,7-9), (At 18,11-12), (1 Tim 2,1), pois eles são "operários e administradores dos mistérios de Deus" (1 Co 4,1), daí Moisés chamar-se de mediador (Dt 5,5).

  









MILAGRE DA RESSURREIÇÃO DE UM MENINO CONTADO EM SEU PROCESSO DE BEATIFICAÇÃO:

 Dentre os numerosos milagres, há o caso do filho do soldado Vitoslau Boresh que tinha sete anos de idade eadoeceu gravemente, na ânsia de respirar o peitinho da criança estava aprofundado as mãos e os pés estavam já amortecidos, o soldado que serviu à Santa Edwiges pediu nos seguintes termos : “ Minha senhora eu a servi durante a sua vida e lhe peço sua intercessão para que meu filho não morra “ e assim que terminou esta prece o menino voltou a falar e desapareceram os sinais de morte, o fato foi narrado no processo de beatificação da Santa e atestado por testemunhas.









Após a morte, os Santos que não tiveram nada a se purificar, como Santa Edwiges, já estão diante de Deus (II Tm 4,18; II Cor 5,1-2), intercedem por nós (Heb 11,4 ;Ap 5,8) , podemos recorrer à intercessão deles (2 Re 2,9; Sl 131,10; Gen 18,32; Ex 32,11. 13-14) e por intermédio deles Deus nos concede seus milagres (2 Re 2,14; At 9,17; At 19,11) , pois "...a oração do justo, sendo fervorosa, pode muito" (Tgo 5, 16) 


 





TESTEMUNHOS DE GRAÇAS ALCANÇADAS:




CONSEGUIU EMPREGO:
 
A aposentada Terezinha Maria dos Reis Nascimentoconseguiu um emprego após uma oração dedicada à Santa Edwiges. "Fiquei desempregada e não conseguia nada. Em um dia 16 de novembro vim à igreja e fiz minha rezadizendo que queria voltar aqui, com uma oferta especial no dia 16 de dezembro. Quando foi dia 28 de novembro, fui chamada para um emprego e no dia 1º de dezembro estava com minha carteira assinada. Recebi décimo terceiro, uma cesta básica, o pagamento dos dias e consegui trazer minha oferta. Desde então, venho todos os meses fazer minhas orações e agradecimentos."












AJUDA PROBLEMAS FINANCEIROS E OUTROS MALES:

  também aposentada Brasilina da Cruz Silva já perdeu as contas das graças alcançadas. "Ela me ajuda muito com as despesas da casa, sempre dá um caminho. Mas a maior graça foi quando estive muito doente, mal mesmo. A Santa Edwiges não opera milagres só para os endividados. Ela ajuda todo mundo." Brasilina segue com as orações intercedendo pelos filhos e por mais saúde. "Peço também condições de arrumar a minha casa. Com fé em Santa Edwiges, creio que vou conseguir."


LIVRA-SE DE DÍVIDAS:

Anônimo 7:23 PM
tenho a maior fé em santa edwiges pois me livrei de uma divida muito grande pois era de aluguel,consegui pagar e outras contas mais estou sempre recorrendo a ela pois quem não tem conta e ela como uma santa milagrosa esta sempre me atentendo tenho muito carinho por ela

  CONSEGUE AJUDA EM PROBLEMA FINANCEIRO:

Testemunho de Luis de marechal candido rondon:

Graça alcançada por Santa Edwiges

Venho testemunhar uma graça alcançada por Santa Edwiges esta endividado e precisando muito de um emprestimo comecei a rezar a novena de Santa Edwiges todas as noites com minha esposa e hoje sai o resultado que o emprestimo foi aprovado obrigado Deus Obrigado Santa Edwiges graça recebida graça testemunhada toca o sino sacristao! 
Em 09/11/2012 às 13h15






  



  GRAÇAS DIVERSAS:

Testemunho de Regina de Itauna/MG:

2 graças alcançadas novena de Stª Edwiges 2011

Bom dia Padre Reginaldo!!Quero deixar meu testemunho de graça alcançada na novena de Santa Edwiges. Eu comecei a fazer a novena pedindo a Stª Edwiges que iluminasse meus estudos para que eu pudesse ter tranqüilidade e discernimento durante a prova do Enem. Para minha surpresa no oitavo dia da novena, dia 21/10 sexta feira, recebi a ligação do consultor de recursos humanos de uma empresa, onde eu havia participado de uma seleção para estágio, me pedindo que eu fosse até a empresa para mais uma etapa da seleção, confesso que já estava desanimada , pois já havia passado o tempo que ele disse que entraria em contato quando tivesse o resultado .Eu fui no mesmo dia, conheci o pessoal do setor, e para minha felicidade eu fui contratada, depois de seis meses desempregada, e começo meu estágio hoje.E durante as provas do Enem, eu tive tanta tranqüilidade e confiança, que só pode ser descrevida como graça de Deus.Obrigado Jesus pelas graças recebidas, e Obrigada Santa Edwiges pelas graças recebidas!!Obrigada Padre Reginaldo por essa obra tão edificante! 
Em 24/10/2011 às 10h00





CONSEGUE EMPREGO:

Testemunho de Eloize de pato branco:

Novena Santa Edwiges

É com tremenda alegria q te digo q no terceiro dia da novena de Santa Edwiges que alcancei uma graça que para mim é especial, pois ao vermos um irmão sofrendo, sofremos junto. Meu cunhado estava desempregado a 6 meses e tentei de todas as formas arrumar um emprego para ele na empresa que trabalho, porém sem sucesso. Nessa semana comecei a novena de Santa Edwiges que sempre me socorreu quando necessitei e mais uma vez ela me ajudou com essa graça maravilhosa em que meu cunhado conseguiu um emprego bom. Muito, muito, muito obrigado Santa Edwiges pela graça concebida. Amem 
Em 02/08/2012 às 08h55








AGRADECIMENTOS:


 Nome: Claudia Conceição
Email: clau1026@gmail.com
Testemunho: Santa Edwiges, muitas vezes eu lhe pedi para que ajudasse a sair das dívidas, e a senhora me ajudou. Pedi e não fui-lhe fiel retornando a dever. E sempre lhe pedindo ajuda. E sempre, sempre interdeste por mim. Pedi-lhe então um emprego melhor e disse que se o arrumasse, eu iria até a sua igreja. Arrumei e ainda não te procurei. Aqui, de alguma forma eu lhe deixo o meu muito obrigada. Obrigada por interceder junto ao Pai por mim, obrigada por continuar me iluminando, obrigada. Eu não sou digna de ti, mas peço-lhe que continue me guiando e que, um dia, eu possa retribuir-te de alguma forma tudo o que fizeste por mim. Agradeço-te por tudo, sempre. Sua fiel Claudia da Silva Conceição - Rio de Janeiro.


Nome: adilson henrique
Email: adilsonh_jz@hotmail.com
Testemunho: venho passando por varios problemas finaceiros, e gracas aos meus pewdidos a sinta Edwiges, rtenho conseguido ficar em pe.

Nome: maria jose monginho
Email: 
Testemunho: Desesperada fiz uma oração a Santa Edwiges e ela imediatamente me atendeu, já lá vão 3 anos e só agora estou a agradecer publicamente. Peço que ela nunca me abandone, estou eternamente grata. OBRIGADA SANTA EDWIGES


AJUDA PROBLEMA FINANCEIRO:

Nome: silvia santos lima
Email: silvinha_slam@hotmail.com
Testemunho: rezei semana passada para Santa Edwiges no dia da festa dela lembrei o dia todo e nao rezei,mas mesmo assim ela me atendeu,me ajudou.Estava endividada no cartão de crédito e com medo do salario não dar para pagar nada,porém mais uma vez ela tb me ajudou e de forma rapida e sigela.Obrigada,santinha muitas vezes!















AJUDA PROBLEMA FINANCEIRO:
Nome: silvana
Email: silvanavicentini2010@hotmail.com
Testemunho: acredite, estava tão individada e como não sabia como saldar minhas dividas comecei a ficar doente, foi quando lembrei de fazer pela 1ª vez fazer um pedido a Santa Edwiges para que surgisse alguma luz para arrumar dinheiro. E não é que isto aconteceu. Começou a entrar dinheiro e aos poucos sinto que Santa Edwiges me ouviu. Muito obrigada por tudo minha Santa.



AJUDA NA CONSTRUÇÃO DA CASA PRÓPRIA:
“Ela é mesmo mais conhecida como a padroeira dos endividados. Todos os anos muita gente vem aqui pedir e agradecer”, diz Íris Rocha, professora aposentada e coordenadora da capela.

 Ela recorreu à santa na hora de comprar a casa própria, 25 anos atrás. A diretora da escola onde ensinava ofereceu a ela mais um turno de trabalho.

 Com o dinheiro extra, ajudou o marido a fechar o negócio. Como Íris, homens e mulheres, de todas as idades, pedem auxílio para resolver os mais variados problemas. Não importa.

Ela sempre ajuda, garante Íris. Basta ter fé.




 EMPREGO, ESTÁGIOS:


A dona de casa Nailza Maria da Conceição espera que Santa Edwiges ajude o filho Cláudio a conseguir o dele.
Seis anos atrás, ela recorreu à Santa pelo mesmo motivo. O pedido era para a filha Ana Cláudia.

“Pedi que minha filha conseguisse um estágio. Ela conseguiu e depois ainda foi contratada”, conta Nailza, com o terço na mão. 


Por isso, todos os anos, a dona de casa volta à igreja para agradecer a graça alcançada. Este ano, ela resolveu ir à capela na véspera do Dia de Santa Edwiges.
 







Recorremos Senhor
 à intercessão de Santa Edwiges
(Tgo 5, 16) , 
como outrora vossos servos recorreram 
aos justos, profetas e Apóstolos
(Ex 32,11. 13-14; Jó 42,7-9; At 18,11-12; 1 Tim 2,1)
pedindo  por meio de seus méritos
( Sl 131,10; Êxodo 32:13; 2 Re 2,9; 2 Re 6,17) 
 as graças que necessitamos.








Ó Deus,
 temos Santa Edwiges 
como modelo de fé
 e nosso exemplo no caminho das virtudes 
(Tiago 5:10; Hb 6,12; I Pe 3,6).









 


Veneramos a memória de Santa Edwiges, 
como veneravam os Profetas e Justos 
os fiéis da Antiga Lei 
(1 Sm 9,6; 1 Sm 28,14; 1 Re 18,7; Fl 3,17),e
trazemos suas imagens  para recordar-nos o valor de seu exemplo
e o poder da oração que se eleva aos céus 
(Ex. 25, 18-22; Num 21 8-9)

.




 

 
Bendita sejas Santa Edwiges
e ,com todos os Santos,
apresentai nossas orações a Deus (Apo 5,8), unindo-as
às orações do único medidador de nossa Salvação,
Jesus Cristo Senhor Nosso.
 (I Timóteo 2:5)
.








ALGUMAS FONTES: 

 http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/testemunhos/graca-alcancada-por-santa-edwiges_Yg1ZAv.html
 http://capelasantaedwiges.com/testemunhos.aspx
 http://www.acessa.com/cidade/arquivo/noticias/2010/10/16-edwiges/
 http://www.oracoes.info/SantaEdwiges05.html
http://rezairezairezai.blogspot.com.br/search/label/SANTA%20EDWIGES