terça-feira, 16 de agosto de 2016

Almoço das vocações neste domingo



Neste domingo dia 21 de agosto, galeto e buffet de

 saladas, comemorando o mês das vocações!!

participe!! Ingressos a R$ 20,00 ( 100 unidades)

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

A Igreja nasceu missionária!, diz Papa Francisco.

“A Igreja Católica e Apostólica”: este foi o tema da catequese feita pelo Papa na manhã desta quarta-feira, 17, na audiência geral a peregrinos e turistas, na Praça São Pedro.
Mais de 20 mil pessoas, segundo dados da Prefeitura Vaticana, participaram do encontro e ouviram as palavras do Papa. Antes, como sempre, receberam o carinho de Francisco, que circundou a Praça com o ‘papamóvel’ detendo-se várias vezes para saudar mais de perto os fiéis.
Como professamos no Credo, a Igreja é católica e apostólica”, começou o Papa. “Mas qual é efetivamente o significado destas duas características da Igreja?”, perguntou Francisco, respondendo:
A Igreja é Católica porque é universal: tem a missão de anunciar a Boa Nova do amor de Deus até os confins do mundo, ensinando todas as verdades que os homens precisam conhecer para bem viverem a sua vocação fraterna de cidadãos da terra e do Céu”, começou. “E é Apostólica porque é missionária: como os apóstolos, e em continuidade com eles, foi enviada a todos os homens para anunciar o Evangelho e preparar a vinda do Senhor com os sinais da ternura e do poder de Deus”.
E o que estas duas características, Católica e Apostólica, comportam para as comunidades cristãs e para cada um de nós?”. Eis a resposta do Papa:
Antes de tudo, significa ter em nosso coração a salvação de toda a humanidade; não sentirmo-nos indiferentes ou apáticos diante da dor de nossos irmãos, mas sim abertos e solidários com eles. Significa também ter o sentido da plenitude, da completeza, da harmonia da vida cristã, rechaçando sempre opiniões parciais ou unilaterais que nos fecham em nós mesmos”.
Fazer parte da Igreja Católica e Apostólica é estar consciente de que a nossa fé está ancorada no anúncio e testemunho dos Apóstolos; é sentirmo-nos sempre enviados, em comunhão com os sucessores dos Apóstolos, a anunciar com alegria Cristo e o seu amor a toda a humanidade”.
Improvisando algumas palavras a partir do texto preparado, Francisco voltou a lembrar que a Palavra de Deus está disponível em quase todas as línguas do mundo e que ter sempre um pequeno Evangelho de bolso conosco, para ler alguns trechos durante o dia, “faz muito bem”.
A Igreja, universal e missionária, conta com a assistência do Espírito Santo, que a faz continuamente ‘sair de si mesma’ e ir ao encontro dos irmãos; o Espírito evita que nos consideremos um grupo limitado de eleitos, únicos destinatários da bênção de Deus”.
Terminando a catequese, em comunhão com os presentes, o Papa se dirigiu ao Senhor pedindo que renove em nós o dom do Espírito para que cada comunidade cristã e cada batizado seja expressão da santa Mãe Igreja, Católica e Apostólica.
1_0_825692Em suas saudações, o Papa cumprimentou os grupos provenientes dos estados de São Paulo e Paraná, invocando sobre todos e suas famílias a abundância dos dons do Espírito Santo, “para que tenham o sentido da plenitude e da harmonia da vida cristã”.
No final do encontro, Francisco concedeu a sua benção apostólica.
FacebookTwitterGoogle+WhatsAppMySpacePrintBlogger PostEmailGoogle GmailOutlook.comYahoo MailLinkedInEvernoteAOL MailWebnews

Ação Missionária Paróquia São José Vila Nova





 No final do mês de agosto iniciaremos uma ação de visita as famílias do bairro, nas vizinhanças da comunidade Santa Edwiges. Vamos ouvir, conversar e divulgar nosso espaço de culto religioso. Voluntários, seminaristas e os padres formadores, formarão grupos para percorrer as ruas, respondendo ao chamado do Papa Francisco para uma Igreja em saída.